→A pessoa mais pobre que você já viu.←

Música 

Item Nº 179 da lista de 642 coisas sobre as quais escrever: A pessoa mais pobre que você já viu. Lista: x.
~
A pessoa mais pobre que já vi me dava pena. Pena é um sentimento deplorável, que é horrível tanto dar quanto receber, mas era a única coisa que eu sentia no momento. Dó. Também sentia uma pitada de vergonha por essa pessoa, por ela não procurar mudar a si mesma, aceitar a realidade e perceber que ninguém irá viver em função dela. Era uma pessoa que pedia, mas não devolvia, que criticava mas não aceitava ser criticada de volta. E eu sabia, bem no fundo, que o futuro deste ser iria ser horrivelmente sozinho, pois ninguém iria continuar a seu lado, não era a obrigação de ninguém fazer isso, e quem talvez se interessasse, ela enxotava. Era uma pessoa que você tinha receio de ajudar, pois saberia que talvez fosse fazer o bem, mas ainda tinham chances de acabar prejudicando a si mesmo. Você sempre estava com um pé atrás, e não fazia ideia nem da saúde mental dela, visto que delirava sob coisas pequenas. Fazia tempestades em copos d'água, enquanto você tentava reverter a situação e mostrar o quão tranquilo estava o mundo a seu redor, mas o egocentrismo, o egoísmo, impedia ela de ver com seus olhos. Era como alguém cego, que só aceitava ver o que lhe bem entendia, e não se levantava e corria atrás nem mesmo quando via dificuldades à sua frente.
A pessoa mais pobre que já vi tinha horrores de dinheiro. Ela poderia nadar nele, e nunca lhe faltava nada, mas era amargamente pobre de espírito. Seu coração era tristemente pobre, não poderia ser mais tocado, e então você só conseguia sentir pena.
~

Gosto muito desta lista de coisas a escrever. São um ótimo passatempo e sempre recorro a ela quando estou com vontade de escrever mas não consigo pensar em um tema específico. Neste caso, o tema foi sorteado, e não escrevi muita coisa por algum motivo do além ainda não descoberto...
Ah, e me desculpem pelo uso incorreto e também pelo não uso da crase. Eu ainda não aprendi como utilizar, e não confio em estudar isso por conta própria. Beijão ~

Marcadores: , ,


→ volte ao topo
12 comentário(s) / publique um comentário.
Odeio me descrever, pois até isso é confuso para mim. Eu sou confusa, com meu copo de tristeza que nunca esvazia, e minha impulsividade. A confusão de palavras na minha mente, e o quão confuso é meu gosto musical e literário. Faço uma bagunça na minha casa, em uma vida e nos meus cadernos de anotações. Vivo em uma baderna de cores, auras, almas. Auto-descrição é muito confuso, mas não tem melhor maneira de me descrever usando a confusão. Sou misturada, uma desordem, um pandemônio e um distúrbio.
→tumblr →follow